"Eu era garoa e ela, um furacão."
21:30
Citações do livro Quem é você, Alasca?
"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."
"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão."
(Conversas entre Alasca e Miles sobre 'o labirinto'.)
[Alasca] "Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia. [...] Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." [...]
[Alasca] "Não é nem a vida nem a morte, o labirinto. [...] São as coisas erradas que fazemos e as coisas erradas que fazem conosco. Essa é a questão. Bolívar estava falando sobre a dor, não sobre a vida e a morte. Como saímos desse labirinto de sofrimento?"
Eu preciso confessar que eu era do tipo que "nossa, você só fala isso porquê tá na moda" e dificilmente comprava best sellers por achar que era "modinha", quebrei a cara depois de Jogos Vorazes e aprendi a não fazer mais isso, porque é extremamente feio julgar as coisas. O "Quem é você, Alasca?" foi uma das leituras do meu experimento de não-mais-julgar e me fez aprender, como todos os outros que virá resenha. Acredito que quase todo o mundo já tenha ouvido falar e lido esse livro, eu só quero deixar minha forma de apreciar a obra.
Em breve farei mais resenhas nesse estilo para vocês.
Espero muito que tenham gostado. ♥
Com amor,
Julieta Capuleto.
0 comentários