Seja por você
19:16
A questão é que quando se termina um relacionamento não há um único culpado, a culpa sempre será dos dois, se houverem culpados. As vezes não é culpa de ninguém, mas isso não significa que cada um não tenha a sua parcela de responsabilidade sobre o rumo que as coisas tomaram.
Isso com certeza não é uma exclusividade dos finais de relacionamento, as pessoas estão acostumadas a se omitir quando se vêem tendo que tomar para si a responsabilidade de algo, tendo que assumir alguma coisa. É tão mais fácil deixar para o outro decidir, tão melhor não ter sobre as costas o peso de algo que pode não dar certo, não é mesmo?
E se ao invés de dizer que não deu certo porquê fulano ou fulana fez ou deixou de fazer alguma coisa, nós fizéssemos aquilo do que sentimos falta, falássemos aquilo que também gostaríamos de ouvir.
Precisamos parar de jogar em cima do outro aquilo é nossa responsabilidade. Se você disse algo, admita que foi por que sentiu vontade de dizer, e não porque a situação te obrigou a dizer. Se vai fazer alguma coisa, faça porquê você quer fazer, e não porque simplesmente as pessoas e a situação te levaram a isso. Não tem nada mais triste do que viver as vontades dos outros, se você não assume o que quer não tem como fazer aquilo que tem vontade.
Portanto, se quer ir vai, mas vai porque tem vontade, e assuma que foi porque quis ir, que a decisão foi sua. Se quer ficar fique, mas não fique pra dizer que ficou pelo outro, fique pra dizer que ficou por você, que ficou por vocês, ficou porque é o que vai te fazer feliz.
Seja mais você, seja mais por você, seja mais pelas suas vontades, e não tenha medo de ser, não tenha medo que saibam que você é.
0 comentários