Pra nós todo o amor do mundo

15:05



Amanhã acaba o ano, e fazem alguns dias que estamos enviando e recebendo mensagens, lotando redes sociais com desejos de amor.
Pra falar bem a verdade, eu sempre achei tudo isso um tanto quanto genérico, igual aquele feliz aniversário que você envia no chat só porque o Facebook te avisou, sabe?
Não que todos nós não desejamos toda a paz, sucesso, dinheiro e amor que escrevemos nas mensagens. A questão é que esse já é um gesto tão automático, que pouquíssimas vezes nossos votos são realmente genuínos. E talvez isso aconteça pelo fato de que pouquíssimas vezes, nossos sentimentos são realmente genuínos.
Você já parou pra pensar em quantas vezes já fez o uso da palavra amor e do significado que ela carrega, de maneira leviana? Calma meu amigo, eu sei que na maioria delas, se não em todas, não foi intencional. O ser humano é instintivamente obcecado pelo tal do amor, mas tem uma imensa dificuldade em entender o que ele representa. 
Longe de mim querer vomitar regras para definir o que é o amor, mas eu vejo tanta gente por aí gritando amor aos quatro cantos e agindo com tanta falta do mesmo. Amar algo ou alguém definitivamente não está ligado à esperar um feedback do alvo desse amor. Você pode até desejar uma resposta (afinal somos humanos não é mesmo), mas quando é amor, viver esse sentimento não está condicionado à uma resposta. 
Aprender que você pode sim desejar que alguém seja feliz, que você pode sim fazer coisas imensamente boas por alguém, que você pode se doar em função da felicidade do outro, mesmo que o outro não esteja pronto para ser recíproco a tudo isso, é aprender que o amor é generoso até com quem não o sabe ser. Amor é doação, amor é se entregar ao outro e principalmente a si mesmo. Amar é sim muito bonito, e é em aprender a enxergar isso que reside a beleza.
Acredito que quando conhecemos o amor em sua essência pura e verdadeira, somos tomados por ele. É quando nossos votos deixam de ser apenas algumas palavras genéricas espalhadas numa mensagem do Facebook,  para se transformar em energia. Essa energia que se propaga para quem está ao nosso redor, e volta pra dentro nós mesmos.
Então hoje, como votos para esse ano que está para começar eu te desejo amor. Que você se encha de amor, que você seja amor. Que você olhe pro mundo a sua volta com mais amor e mais tolerância, que você aprenda a propagar amor mesmo nos momentos em que você não concordar, mesmo quando a resposta não for amor. Desejo que você ame, que você seja amado. Desejo que você aprenda a entender o amor que der e o amor que receber, e que você viva esse sentimento o máximo que puder, que você o propague sem limites ou fronteiras. Pra mim, pra você, para o outro, pra todos nós, todo o amor do mundo.



Você também pode gostar

0 comentários