Gente vazia merece uma vida vazia...

23:27


Gente vazia merece uma vida vazia.
Não torça esse nariz, é verdade.
Pra mim, a coisa mais preciosa da vida do ser humano é a paz de espírito, deitar a cabeça no travesseiro no final do dia e não ter que brigar consigo mesmo. 
Tem gente que não consegue lidar com a própria bagunça, foge dela e ainda submete quem está perto à esse caos. Vezes por falta de maturidade emocional, vezes por egoísmo, vezes por estar perdido, vezes pela própria passividade do outro.
É essa coisa do amor de conto de fada que nos ensinam desde pequenos. O amor que tudo suporta, tudo compreende, tudo supera. Acontece que a gente só vive o amor que acredita que merece. 



Nos fizeram acreditar que se a gente gosta de alguém, tem que fazer das tripas coração pra ficar com a pessoa. Mas ué, não tinham dito que a gente não era obrigado a nada?
Eu queria saber da onde foi que saiu essa idéia de que quem não chora não ama? Desde quando que pra ser de verdade tem que ter sofrimento? Se tá fazendo mal, então tá errado. Quando a gente se anula em função do outro, tá errado. Quando só supre as necessidades alheias e falta pra nós mesmos, tá errado.
Gente desequilibrada tende a desequilibrar quem está por perto. A gente não percebe, a própria pessoa não percebe. Mas as feridas dela não se curam, e ainda criam feridas em nós.



O negócio é que gente tem essa mania idiota de achar que vai curar os outros. A verdade é que ninguém pode curar outra pessoa se ela não souber que precisa se curar, se ela não quiser se curar. Ajudar não é fazer o trabalho do outro por ele.
Descontar as próprias frustrações e traumas internos em quem quer que seja, tendo ou não a intenção de fazê-lo, é cruel. Vomitar toda a sua bagunça emocional em cima de alguém que só está ali querendo te ajudar a limpar, é infantil, é covarde.
A maioria das pessoas é mimada, tudo aquilo que não transita na órbita do próprio umbigo, não precisa enxergar. Afinal, só é um problema se for o meu problema, não é mesmo? Aí o outro vira a muleta, aquele que tem a obrigação de resolver os meus problemas que nem eu mesmo consigo resolver. Porque eu nem se quer reconheço que o problema tá comigo. 



Quem não tem nada para doar ao outro, quem não tá disposto a oferecer nada de si, também não tem por que receber. Quem não tá disposto a trocar nada com ninguém, tem que aprender a se bastar sozinho.
Afinal, gente vazia, merece uma vida vazia.

Você também pode gostar

0 comentários