Um corpo na biblioteca sob a ótica de Miss Marple.

19:30

  foto: Hellen Gomes


É impossível não ter, ao menos, ouvido falar em Agatha Christie - sei muito bem disso -, então por qual motivo escolhi resenhar um livro dela? Foi o meu primeiro livro de ficção policial e devorei ele em pouquíssimos dias. Vamos à minha história com o livro: Comprei ele em uma promoção da Amazon, na verdade comprei ele e mais quatro livros da autora (voltarei para resenhá-los em breve) e eu logo me apaixonei pela capa. Eu sou dessas que "não julgue o livro pela capa, não julgue o livro pel- CARACA QUE COISA MAIS LINDA! EU QUERO!". Mas me diz, quem resiste a um bom livro de capa dura?

Agatha Christie é famosa pelos seus contos policiais, porém antes eu tinha uma certa aflição em ler obras nesse estilo. O problema é que para uma pessoa ansiosa, se segurar para saber o final em um livro romântico já é extremamente difícil, agora você imagina isso em um suspense! Eu tentava desviar ao máximo, mas fui acertada em cheio no meu coração. E foi muito bom.

Um Corpo na Biblioteca é, assim como todas as maravilhosas obras da autora, cheio de reviravoltas. Eu li o livro em cinco dias, isso porque a faculdade me atrapalhou muito - aff! -, então é impossível que eu dê outra nota senão 5/5. Eu até acho que deveria aumentar só pra colocar 10/10. Agora vou falar um pouquinho, bem pouquinho para não dar spoiler, da história para despertar o seu lado curioso. Uma jovem é encontrada morta na biblioteca de um casal, o coronel e a sra. Bantry, as perguntas são: Quem matou a jovem? Por quê?. E as respostas você terá ao decorrer do livro, ao juntar das peças com a Miss Marple, a mais profissional detetive amadora.

O prefácio do livro é escrito - digamos que - diretamente pela autora. Como explicar? Ela esclarece o significado do título da obra e fala sobre o processo de sua imaginação e escrita, dizendo ser inteiramente impossível escrever sobre qualquer pessoa que conheça; o que pra mim, que um dia pretendo escrever, tem extrema relevância.

Da Editora Nova Fronteira, a edição veio com alguns erros de digitação, porém nada que não dê para entender. Nota 4/5. Mas não faz nenhum desprestígio ao livro.

Espero que vocês se joguem no romance policial assim como tenho feito, vale muito a pena a espera para desvendar os mistérios. A trama envolve o leitor completamente. Então, se você nunca leu, corre, e caso já tenha lido me conta o que acha! Ah, aceito indicações de livros.

Um beijo pra ti,
Sua Julieta Capuleto.

Você também pode gostar

0 comentários