J.K. Rowling e Robert Galbraith - Um romance policial.

13:37



Oi gente, decidi "voltar" a fazer resenhas - sim, entre aspas porque eu só fiz duas por motivos de: 1) preguiça; 2) receio de não ser bem recebidas - contudo dessa vez vou firmar uma coluna e terá uma certa frequência. Espero que vocês curtam. Vou tentar segurar meus dedinhos para não dar spoilers, tá bem? Ah, antes de ir para os finalmentes, deixa eu dizer aqui que como você pode ver claramente a escrita aqui no blog é super informal, zero porcento norma culta, é mais um senta aí e vamos conversar, tipo "tu não sabe, li um livro ÓTIMO, deixa eu te contar". Ok? Então vamos lá.

O livro que escolhi resenhar dessa vez é da ma-ra-vi-lho-sa Joanne Rowling - quem me conhece pode achar suspeitíssimo eu falar sobre qualquer obra da J.K. por motivos de amar incondicionalmente Harry Potter, porém (contudo, todavia) eu vou ser suuuper imparcial, tá? Vou tentar, rs. 

Em O chamado do Cuco, J.K Rowling vem sob o pseudônimo de Robert Galbraith em seu primeiro romance policial, que acabou gerando outros frutos - O Bicho-da-Seda e Vocação para o mal, todos da editora Rocco. Esse primeiro nos apresenta um mundo totalmente diferente para quem só leu as obras sobre o universo Harry Potter da autora, por mais que seja ficção a atmosfera de mistério que nos envolve acaba tornando tudo mais palpável. Cormoran Strike é o detetive que vai nos levar nessa investigação, acabamos sabendo um pouco da vida do detetive e de sua nova secretária, Robin, tendo a visão dos dois sob a história. 

Tá, agora que eu te contei um pouco o que tu vai encontrar na história, vou falar o que tu vai encontrar no livro como um todo. Eu gostei, nota 4/5, vou ler O Bicho-da-Seda e coisa e tal, mas demorei muito pra realmente começar ele. Não lembro exatamente quando comprei, deve fazer uns 2 anos, e tentei começa-lo uma vez, li até o segundo capítulo e deixei de lado, depois de um tempo emprestei a uma amiga e ela devorou ele, super recomendou, disse que ficava melhor ao decorrer da história e assim eu fui com tudo. Ela tava certa real. Mas aí qual o problema? Primeiro de tudo eu quero que você não me crucifique, ok? Eu tenho Morte Súbita e, assim, não consegui terminar - tentei 3 vezes, juro! Fiquei receosa depois de Morte Súbita, qualquer dia eu até posso falar mais sobre (se eu terminar de ler, rs), e como tinha outros livros pra ler saí dando prioridade. O começo da história não me prendeu, a J.K. ama descrever tudo o máximo possível e isso é ótimo porque a gente consegue fazer o cenário exato na nossa cabeça, mas isso é um ponto negativo quando a história não te cativa nos primeiros momentos. Se assim como eu você pensou isso no começo, vai fundo, é realmente ótimo. Quanto à edição eu achei 5/5, não percebi nenhum erro - quem sou eu pra falar de edição? Não sei, também me pergunto isso, mas vida que segue.  

A história é bem completa, essa mulher não dá um ponto sem nó, sério! Talvez por isso no começo você fique meio quê? em alguns momentos, depois vai fazer sentido. Ah e o livro resultou em uma série pra BBC One, viu? Agora vai ler o livro e segura essa curiosidade pra não ler o final, até porque se tu ler a última folha tu não vai achar a solução do caso. 

Um beijo pra ti,
Sua Julieta Capuleto.

Você também pode gostar

0 comentários