Partes e partidas

18:13

Eu precisava escrever, porque para onde eu olhasse faltava. Porque, é como dizem, escrever é um jeito de eternizar.




Quando perdemos alguém, acabamos perdendo uma parte nossa também. É como se aquela parte sua fosse dependente da existência daquela outra pessoa. Não é que você se deixe levar, simplesmente você não tem controle algum sobre isso. E então faz sentido quando dizem que fica um buraco dentro da gente. Mas nem você, nem quem se foi, teve a intenção disso acontecer. Sabe o "você é responsável pelo que cativa"? Eu discordo. Ao meu ver, temos sim que tomar cuidado com o outro, porque não há necessidade alguma de magoar as pessoas, principalmente quem se ama, mas não necessariamente você precisa pisar em ovos, porque você tem que ser você, né? E às vezes, por isso, precisamos nos colocar em primeiro lugar, logo acaba sendo egoísta na visão do outro. Mas é diferente.

Acontece sem que ninguém perceba, você e a outra pessoa estão tão conectadas e sintonizadas que parte sua é dela e parte dela é sua. Assim, quando alguém precisa partir, simplesmente parte. E desculpa o trocadilho ruim, mas é. Só é. Quando chega a nossa hora, não importa quem vai ficar, a gente precisa atender ao chamado. A única coisa que podemos fazer é ser o suficiente enquanto ainda estamos aqui, e isso é coisa pra caramba. Isso é enorme.

O que aprendi sobre partes e partidas é que não importa se você está preparado ou não para deixar, a pessoa tem que ir, e as partes que se vão devem ser lembradas com carinho, os buracos que elas deixam, devem ser preenchidos com amor e as partes que ficam devem ser guardadas a sete chaves. Porque chega um momento que somos só lembranças. Chega o nosso tempo e ficamos na memória.

Por isso, busque ser luz o suficiente para que quando chegue a sua hora, você vire estrela e ainda permaneça iluminando corações e pensamentos. Porque quando perdemos alguém, percebemos que nada do que havia perdido antes tem importância.


Ps¹.: Nenhuma palavra no mundo tira a dor, mas falar e/ou escrever ameniza a sensação temporária.
Ps².: Não sei quem é o autor da imagem, peguei do Pinterest, aqui está o link.

Você também pode gostar

0 comentários